junho 29, 2009

A QUEDA DO DIPLOMA

No dia 17 de junho de 2009 o Supremo Tribunal Federal (STF) decide que para exercer a função de joranalista não é mais necessário passar quatro anos dentro de uma faculdade escutando "abobrinhas", mas será que realmente o curso de jornalismo é inútil?

Segundo o site guia do estudante, não é bem por ai. Não podemos negar que a prática nos ensina muita coisa, mas como iremos desenvolver a prática se não tivermos uma boa base teórica?

Confira quais os argumentos usados pelo STF para defender essa decisão que a meu ver é absurda.

E agora será que vai mudar alguma coisa, afinal muitas pessoas já trabalham na área sem ter o bendito canudo.

Tire suas dúvidas quanto a este assunto com a entrevista feita pelo portal impresa com a presidente do Conselho Regional de Relações Públicas (Conrerp)Elaine Lina.

2 comentários:

  1. Venceram os que dominam e que contam a história. Comigo vivo não sei se continuarão, em breve, a narrar a história como querem. Essa história da não exigibilidade do diploma não vai ficar assim. Os argumentos do STF são esdruxúlos. Gilmar Mendes, um Ministro que não reconheço para a função e cargo... A ANJ se somou a outras associações que ao invés de aperfeiçoarem o sistema cumpriram um papel retrógrado em querer simplificar as coisas e causar danos ao país. Perdem os 80 mil jornalistas diplomados no país, perdem os estudantes de Jornalismo, e perde a sociedade brasileira que se vê a mercê de mercenários e sanguessugas.

    Quem nos julgará? A justiça comum, a vala comum... e quem assegurará os nossos direitos trabalhistas, o piso salarial, a jornada de trabalho, o reconhecimento por trazer a população a informação com ética e seriedade?

    Resta ousar e lutar! E eu lutarei!

    ResponderExcluir
  2. Achei uma sacanagem, essa atitude só favorece a fatia ridícula do jornalismo; os tablóides. Guria sucesso torço por você.

    ResponderExcluir